segunda-feira, 4 de junho de 2012

Salve simpatia...

     Seguindo a teia de relatos da Celeste, tivemos aí uma semana bem agitada de encontros, dinâmicas e saídas. Neste ano ando seguindo o oposto do meu ano passado. No edição passada carecia de estrutura, coordenação, mas em relação ao jovens, me sentia tranquilo a resolver, pois haviam poucos jovens e era fácil de circular, entre outras coisas. Nesta edição, algumas ongs, ao que parece, não estão com problemas estruturais como eu tive, mas a questão deste ano não ter bolsa tem feito haver uma tamanha evasão e ausência de inscrições.

Como disse ao, contrário do ano passado, possuo uma ótima estrutura e 30 jovens freqüentes, além de fazer o turno da tarde [no ano passado era pela manhã]. Isto faz a viagem de volta do trabalhador pra casa nos trens e metrôs um pouco mais cheia e, por vezes, com mais trilha sonora, visto que além dos já habituais "DJs" do transporte coletivo, tenho o tempo todo que controlar o volume dos nossos jovens e pedir-lhes bom senso.


A exemplo das primeiras atividades da turma da manhã, realizamos as mesmas, que foram história dos nomes [4 a cada encontro] ,brasão, histórias de vida e dinamicas como malabarismo dos nomes:

Confecção e apresentação dos brasões:



Apresentação dos cartazes com as histórias de vidas:




A galera da tarde nós também realizou algumas caminhadas pelas bandas da comunidade, se divertindo bastante e até visitando Ongs vizinhas, como o "Dia da Dança" no Instituto Alana






   E para concluir nossas agitas primeiras semanas, finalizamos com uma ida até a estação Ciência:







Há muito mais por aí, mas ficam pra próxima... Segue a rima

Estamos Firmes
Del

Nenhum comentário:

Postar um comentário